Fique por dentro das tendências de corte para 2021

Fique por dentro das tendências de corte para 2021

2020 foi ano bem atípico. Com todo mundo em casa, muitas tendências de moda e beleza foram praticamente engavetadas, já que a diminuição dos momentos sociais não nos deu motivos para colocá-las em prática.

Como por aqui nós somos muito otimistas, acreditamos firmemente que 2021 será diferente! E vai trazer muitas mudanças pelo caminho, a começar pelos cortes de cabelo. Anota aí: eles virão mais curtos e com franjas cortininha, a la Brigitte Bardot.

Mas o ano que vem também será bem democrático para os longos e retos, e o estilo “corte bagunçado” certamente vai ser destaques nos salões de beleza para esse tipo de fio. O mais importante é que o corte seja prático e não dê muito trabalho na hora de arrumar, já que – se tudo der certo – vamos socializar bastante para compensar as faltas de 2020.

Se você não quer ficar de fora da mudança, se liga no que vem por aí no quesito tendências de corte para 2021:

Corte em camadas para cabelos crespos e cacheados

Para cabelos cacheados e crespos, a tendência em 2021 é o corte com camadas alongadas e franja. A ideia é manter o visual descontraído, realçando os fios cacheados, que devem estar na altura do ombro e com bastante volume na raiz.

Para dar mais definição aos cachos é interessante aplicar um produto com óleos hidratantes, o Ativador de Cachos Black Mult Cachos Mutari. Com tecnologia FreeFrom, ele possui ação modeladora, deixando os cachos definidos, alinhados e disciplinados. Além disso, controla o volume, reduz o frizz e tem proteção térmica e solar.

O clássico Chanel

O corte Chanel nunca sai de moda – e é muito utilizado por mulheres que querem inovar o visual, mas tem medo de arriscar. O diferencial desse corte para 2021 são os diferentes tipos de modelagem que se adequam ao formato de cada tipo de rosto.

Nesse sentido, ele pode ser tradicional – na linha do queixo ou semi-longo -, um pouco acima do ombro, assimétrico, de bico, repicado, com franja, cacheado… existem muitas formas de usar o Chanel, e todas elas são incríveis!

Corte long bob

O corte long bob é um estilo que veio pra ficar, pois emoldura o rosto e dá uma aparência mais jovem e leve ao visual. Versátil, ele pode ser feito em vários tamanhos, mas a aposta para 2021 está nas franjas! Todas as fichas estão na franja diagonal curta ou na franja comprida e mais desfiada, para dar movimento.

O corte long bob fica incrível tanto ao natural quanto com efeito beach waves, dando aquela vibe de quem acabou de sair do mar. A notícia boa é que alguns produtos favorecem a elaboração desse penteado com muita naturalidade, como #3Indispensável Waves, da Mutari.

Esse é um spray texturizador desenvolvido para criar ondas com efeito praia, dando mais volume, com acabamento maleável e que permite um visual desconectado, com fixação suave, escudo anti-poluição e filtro solar.

Basta aplicar no cabelo seco para finalizar com textura e volume, compondo um look bem despojado.

Franja cortininha

A franja cortininha vai estar em alta em 2021. Ela é prática, versátil e fica bem em todos os tipos de rosto. O estilo eternizado nas décadas de 1960 e 1970, principalmente com a atriz Brigitte Bardot, chega com tudo no próximo ano, trazendo novas texturas.

A tendência é unir a franja a cabelos soltos, com ondas desarrumadas ou mais elegantes, rabo de cavalo alto ou o que a criatividade mandar.

Não se esqueça de aplicar um finalizador nos fios para deixá-los bem sedosos e sem frizz. Para isso, sugerimos o Protetor Finalizador 48H da Mutari, produto com sistema High Tech que promove 99% de ação antiumidade. Seus ativos têm alto poder de condicionamento e efeito memória, mantendo os processos químicos por 48 horas, mesmo em alta umidade, ou até a próxima lavagem.

O resultado são madeixas hidratadas, flexíveis e brilhantes.

Estilo Pixie

O corte pixie vem com tudo no próximo ano!

É aquele estilo “joãozinho” repaginado, sabe? Então, se você é mais descolada e gosta de arriscar, aposte nessa tendência. Fios curtinhos, práticos e expressivos, que emoldura o rosto… o Pixie também é ideal para cabelos coloridos e com franjas alongadas, causando um efeito bem irreverente!

O melhor: esse corte não é só para as lisas; as cacheadas podem – e devem – adotar o Pixie caso sintam vontade. Fica lindo, inovador e super moderno. Para destacar o estilo do corte, é bom estilizar utilizando a Manteiga de Pequi Black Mult Cachos, da Mutari.

Ela foi desenvolvida com tecnologia FreeFrom para cabelos anelados, cacheados, crespos, super ressecados, em transição ou difíceis de controlar, e possui ativos que encapsulam os fios, formando uma película protetora. O resultado é uma super umectação e definição prolongada, ajudando na estilização dos fios com efeito seco, deixando os cabelos com e com aparência natural até o dia seguinte.

Todas as tendências de cortes para 2021 realçam a beleza da mulher, deixando-a ainda mais poderosa. Então, aposte na mudança e venha celebrar o novo ano com visual renovado e perspectivas de que algo melhor está por acontecer.


Precisando de produtinhos para realçar o corte de cabelo? Entre na loja virtual da Mutari e faça suas compras!

Deixe uma resposta