O poder da planta carnívora

Você está visualizando atualmente O poder da planta carnívora

Ao contrário do que mostram os filmes de ficção científica, as plantas carnívoras não atacam e nem comem pessoas. Elas têm esse nome por possuírem a capacidade de atrair pequenos animais, como insetos e aranhas, como forma de complementação nutricional.

Antes que você pense que isso é uma introdução à aula de biologia, já vamos logo avisando: a postagem é para destacar essa espécie do reino vegetal que se tornou um ingrediente importantíssimo no mundo da estética. Afinal, não é de hoje que substâncias vindas das plantas vêm sendo estudadas com o objetivo de buscar recursos mais eficazes para tratamentos de beleza.

A planta carnívora é um ativo que tem despertado interesse do mercado, principalmente devido ao seu forte desempenho como remodelador corporal e aliado no combate à celulite.

Os estudos sobre a planta constataram que ela tem um grande poder de adesão, colando a presa em sua folha e depois digerindo-a. Isso fez os cientistas pensarem: se ela consegue fazer isso com um inseto, será que é capaz de destruir o tecido gorduroso?

Acontece que a planta produz uma secreção adesiva com propriedades anti-inflamatórias. Em contato com a pele, esse princípio ativo consegue quebrar gordura, diminuir a inflamação do tecido e reduz o acúmulo de lipídios e líquidos.

É com essa substância, extraída da planta carnívora, que se produz cremes e loções para o combate à celulite e gordura localizada, podendo ser usada nas clínicas de estética, para as manobras mais intensas, ou em home care, para manutenção de resultados.

Isso é possível porque os ativos da planta carnívora inibem a atividade de elastase, promovendo ação firmadora, remodeladora e dando mais tonicidade muscular.

Xô, celulite!

Um dos problemas estéticos que mais incomoda as mulheres é a celulite. Os furinhos indesejados, muitas vezes, marcam a roupa, além de tornar difícil a decisão pelo uso de biquínis ou roupas curtas.

A textura de casca de laranja nos glúteos e coxas, principalmente, é um mal que apavora onze em cada dez mulheres. Isso significa que, mesmo que a pessoa se cuide, a celulite costuma dar o ar da graça de qualquer jeito. Afinal, seu aparecimento está ligado a diversos fatores, como alimentação, flacidez, sedentarismo, alteração hormonal e até mesmo condições genéticas.

A boa notícia é que os tratamentos estéticos realizados com produtos à base de planta carnívora tornam possível combater os efeitos da celulite já na primeira aplicação. A longo prazo, podem até eliminar os furinhos que tanto aterrorizam as mulheres.

Contudo, os resultados podem variar de acordo com o grau da celulite, o tipo de tratamento aplicado e até mesmo os cuidados feitos em casa.

A Mutari Pro Skin fez sua parte!

É por isso que a Mutari Pro Skin, sempre de olho nas tendências, criou uma solução inovadora, com redução drástica de medidas e ação slim fit, grande aliada no protocolo de cuidados para redução de celulite: o Creme de Massagem Anticelulite – Masso Redux.

Esse produto foi desenvolvido com uma rica combinação de cafeína vetorizada, complexo de extratos botânicos e, claro, a planta carnívora. Ela age diretamente no processo de adipogênese, diminuindo o acúmulo de gordura nas células. O Creme de Massagem Anticelulite Masso Redux da Mutari Pro Skin também ajuda a reduzir o tamanho dos adipócitos e melhora a textura da pele afetada pela celulite.

Em outras palavras, o produto é um creme redutor de medidas que promove a degradação e eliminação das toxinas, além de:

  • Diminuir a retenção líquida;
  • Inibir a ação dos radicais livres, agindo como antioxidante;
  • Auxiliar no combate à celulite e flacidez;
  • Reduzir medidas;
  • Ajudar a melhorar a microcirculação periférica.

No entanto, para assegurar eficiência e bom resultado, o procedimento estético deverá ser executado por um profissional que saiba aplicar as técnicas de massagem que garantam o efeito esperado.

O reino vegetal oferece muitas possibilidades de tratamento estético. E, como esse artigo mostrou, uma prova disso é a planta carnívora. Pode apostar sem medo nesse princípio ativo. Ao contrário dos filmes de terror, ela não quer acabar com você; só com as suas celulites. 😉

Deixe um comentário