Do ruivo ao loiro sem agredir os fios

Do ruivo ao loiro sem agredir os fios

É possível transformar o cabelo ruivo em loiro? Embora sejam duas tonalidades marcantes, a mudança no visual pode ser tranquila, desde que você siga alguns cuidados primordiais…

Mudar é preciso. E isso é visível quando se começa pelos cabelos. Mas é importante que a troca de uma cor para a outra não prejudique a saúde capilar. Se você deseja uma aparência nova e iluminada, que tal seguir as nossas dicas?

O ruivo é uma cor com bastante pigmento, por isso não faça a transformação em casa. Apenas um especialista em colorimetria conhece a técnica perfeita para o seu tipo de fio, evitando que a nova cor fique manchada.

Uma das técnicas mais utilizadas nessa transição é a decapagem, um processo mais rápido para a retirada da coloração artificial. No entanto, os fios precisam estar saudáveis, bem tratados e sem elasticidade para receber toda essa carga de produtos pesados.

Antes de fazer a transformação, invista na hidratação, nutrição e reconstrução dos fios. Os cremes específicos do cronograma capilar vão fornecer os nutrientes necessários para que o cabelo suporte passar pela decapagem.

Não podemos nos esquecer que a mudança de cor pode ser um processo bastante agressivo, envolvendo muita química que impacta diretamente na estrutura capilar. Por isso, as madeixas devem estar bem cuidadas e o couro cabeludo bem saudável. 

Por que? Simples: a decapagem é um procedimento que retira toda a cor do cabelo. Para isso, utiliza uma mistura de água oxigenada e pó descolorante que abre as escamas, oxida os pigmentos e deixa as fibras vulneráveis, permitindo a perda de água, proteínas e aminoácidos. Sendo assim, os fios costumam ficar um pouco mais ressecados, reforçando a necessidade de realizar o tratamento em um salão de beleza.

Loiro, seu lindo, seja bem-vindo!

Após a retirada completa da pigmentação, é hora de definir a tonalidade desejada. Afinal, não existe um loiro padrão: a cor varia entre nuances claras, platinadas, puxadas para o mel ou com mechas. A escolha do tom de loiro perfeito pode ser muito particular, mas é preciso considerar outros fatores, como corte de cabelo e tom de pele, para valorizar a transformação.

Com relação ao tipo de coloração, você tem duas opções: usar tonalizante ou coloração com amônia. A primeira não contém amônia e é bem indicada para fios fragilizados. No entanto, a nova cor pode não se fixar com precisão, e com algumas lavagens tende a desbotar.

Já a coloração tem uma durabilidade maior, sendo a opção ideal para quem faz decapagem, pois cobre totalmente os fios e possibilita o alcance da nuance desejada. Converse com seu cabeleireiro para que a escolha final seja adequada às necessidades do cabelo, sem afetar a qualidade da nova cor dos seus cabelos.

A dica que não pode faltar no pós-coloração

Agora que seus cabelos estão lindos, loiros e iluminados, os cuidados não acabam; pelo contrário: eles redobram. Fios tingidos com tonalidades claras necessitam de produtos específicos no tratamento diário.

Um grande erro das loiras, principalmente as que passam por uma transição de cor, é achar que as madeixas vão ficar saudáveis e brilhantes, com efeito de salão, sem nenhum esforço para tanto. Mas, na “vida real”, a utilização de produtos inadequados faz com que o fio perca a vitalidade, provocando o ressecamento e o desbotamento.

As novas loiras precisam cuidar do tom com carinho, já que a transição do ruivo para o louro pode agredir o cabelo. Nada desesperador, desde que tenhamos paciência e atenção extra para mantê-los bonitos e saudáveis.

A busca por produtos específicos para o tratamento deve priorizar a reposição de nutrientes, bem como reconstrução e brilho. A linha SOS Louros da Mutari oferece isso e muito mais.

Composta por produtos que dão aos cabelos tudo de que precisam para o loiro vivo, a SOS Louros promove tratamento intenso aos fios mechados, descoloridos ou coloridos, devolvendo a eles resistência, elasticidade e brilho, além de prepará-los para processos químicos futuros. 

São quatro produtinhos que não podem faltar no seu dia a dia:

Shampoo Iluminador 

shampoo iluminador SOS Louros limpa os fios de forma suave, ao mesmo tempo em que estimula uma rápida reparação capilar, deixando os fios limpos e prontos para receber o tratamento. 

Máscara SOS Louros

máscara SOS Louros devolve resistência e condiciona os fios, deixando-os fortes e saudáveis. Graças à sua formulação, garante reconstrução diária, mantendo a cor radiante por muito mais tempo.

Reconstrutor Stop Flash

Fluido multifuncional que confere carga de força e resistência aos cabelos loiros, protegendo-os contra as quebras e o emborrachamento de fibras sensibilizadas durante o processo químico, o reconstrutor Stop Flash SOS Louros regenera o fio por completo, promovendo desembaraço e proteção solar.

Gloss Iluminador

Além de condicionar, o gloss iluminador SOS Louros protege e disciplina os fios, controla o frizz e confere até 30% a mais de brilho. É como se você pudesse trazer para a rotina aquele efeito incrível de tratamento de salão. Contém proteção térmica e solar.

Investir em bons produtos na transição do ruivo ao loiro é o segredo de sucesso dessa mudança. Minimizar danos é imprescindível no processo, já que o cabelo responde de variadas maneiras a qualquer tipo de química.

Se quiser saber mais sobre a linha SOS Louros e aproveitar para levar esses produtos para casa, entre em nossa loja virtual e receba em casa esse combo de cuidados. Você vai amar os resultados!

Deixe uma resposta