Quando devo utilizar o reparador de pontas?

Quando devo utilizar o reparador de pontas?

Algumas pessoas acreditam que os reparadores de fios devem ser usados apenas ao fazer escova no cabelo. Essa regra não existe, pelo menos não para nosso Reparador de pontas 20 anos. O novo produto da Mutari repara as pontas em qualquer contexto – e, inclusive, nos cuidados dentro de casa.

Isso porque ele tem diversas funcionalidades e benefícios, podendo ser utilizado não só para reparar as temidas pontas duplas, mas, também, para garantir um bom volume, dar aquela movimentada nos fios, diminuir o frizz e, por fim, formar uma película protetora nos fios.

Acha que acabou por aí? Não, senhora! O reparador de pontas da Mutari tem muito mais a oferecer, #comosempre. Para tirar todas as suas dúvidas sobre quando e como usar esse produto, trouxemos neste post dicas práticas e eficientes para que você possa aproveitá-lo em todo seu potencial. 

Qual é a função do reparador de pontas?

Depois de algum tempo sem cortar o cabelo, ou ao usar muita química para mudar sua cor, é comum ver surgir as pontas duplas. Trata-se de uma quebra na ponta que, sozinha, é quase imperceptível – e seria muito bom se só aparecesse em um fio de cabelo. Isso, claro, não acontece – e, no volume, as pontas duplas deixam a cabeleira ressecada, e ainda mais quebradiça. 

Para cuidar dos fios e deixá-los sempre bonitos e brilhosos, o uso de um finalizador, como o reparador de pontas, é indispensável.

Essa classe de cosmético possui princípios ativos que ajudam a reduzir o frizz, selam as pontas e, ainda, atuam como protetores térmicos, formando uma camada que alinha as cutículas capilares.

O resultado de seu uso é um cabelo mais alinhado, com movimento e umidade. Vale lembrar que o reparador de pontas vai garantir hidratação enquanto estiver nos fios.

Reparador de pontas como finalizador

Como finalizador, o reparador de pontas pode ser usado antes ou depois da escova, chapinha ou babyliss. Ele pode ser aplicado nos cabelos úmidos ou secos, já que em ambos os casos vai gerar o mesmo efeito. 

O único cuidado a ser tomado é com a quantidade utilizada. Como os reparadores normalmente são feitos com silicone ou Argan, o excesso desses elementos pode deixar o cabelo mais oleoso. Em outras palavras, ele auxilia no tratamento de beleza dos fios, mas deve ser combinado com outros produtos, igualmente adequados às necessidades de cada cabelo, além de limpezas regulares. 

É assim que você mantém seu cabelo saudável.

Por que usar o reparador de pontas 20 anos?

O reparador de pontas 20 anos, da Mutari, contém silicones especiais que reduzem o ressecamento dos fios. Esse efeito colateral é comum em cabelos quimicamente tratados, por exemplo.

Sua composição também traz a proteção que os fios merecem, deixando-os mais macios e sedosos. Em suma, é o cabelo de salão todos os dias, até dentro de casa, sabe como? Detalhe: a sua embalagem é compacta – e seu reparador de pontas 20 anos pode ser levado dentro da bolsa, para qualquer lugar.

A verdade é que os cabelos ressecam com o tempo, em procedimentos de beleza, com a poeira e poluição no cotidiano. Alguns são mais sensíveis que outros, mas, no fundo, todos demandam (e merecem!) cuidados que vão deixá-los mais vistosos.

Não é exagero dizer que os cabelos são a moldura do rosto, mas, nos últimos tempos, eles ganharam ainda mais destaque. A Mutari está aí há anos fazendo os produtos que acompanham o crescimento da importância da autoestima – e nosso reparador de pontas é só mais um deles. 

Agora, queremos saber: qual seu estilo de cabelo e como você faz para que ele fique ainda mais bonito? Vamos aos comentários! 

Deixe uma resposta