Tendências de cores de cabelos 2021

Tendências de cores de cabelos 2021

Opções de cores não faltam para tingir os fios. São dezenas de paletas com muitas nuances e tons maravilhosos para dar aquela repaginada no visual. Mas o que será que vem para 2021?

O próximo ano, segundo especialistas, vai ser histórico em relação às cores de cabelo. Isso porque os loiros, pela primeira vez em muito tempo, não vão estar tão alta. Não que esteja proibido, é claro, mas os tons de loiro virão mais… apagados no ano que vem. Em compensação, os tons com efeito natural vão estar super em alta.

Por outro lado, três versões de cores vão vir arrebentando em 2021: a primeira é a morena iluminada, com tons mais amadeirados, de macadâmia, café, whisky e tons de guaraná. As ruivas também estarão bem representadas nas mais diversas tonalidades de vermelho.

Outro estilo que vai estar na moda são os cabelos coloridos, tipo loiro com rosa bebê ou azul bebê – ou o já popular cabelo unicórnio, com vários tons pastel ou neon de uma só vez.

Quer mais? Veja as tendências de cores para 2021:

Contorno dos cabelos

Esse estilo era tendência ano passado e volta em 2021 com força total.

A técnica traz luz aos cabelos, sem deixar o efeito natural de lado. O cabeleireiro vai iluminar os fios mais próximos ao rosto, podendo criar nuances que deixam as madeixas com mais profundidade.

Loiro caramelo

Se você ainda não tem coragem de fazer uma mudança radical na cor do seu cabelo, o loiro caramelo é uma boa opção. É uma nuance bem menos iluminada, que fica entre o castanho e o loiro. Linda, essa cor combina com qualquer tipo de cabelo.

Contudo, os fios coloridos e descoloridos precisam de uma atenção especial, pois o impacto de mudança de cor pode danificá-los. Por isso, nada mais justo que ter uma carta na manga – ou, melhor, uma linha completa que faça reconstrução nutritiva, conferindo mais brilho para as madeixas.

Sim, ela existe, e se chama SOS Louros, da Mutari, essa linha ajuda a manter a cor dos cabelos coloridos e descoloridos muito mais radiante.

Desenvolvido com geleia real e camomila, a linha com shampoo, finalizador e máscara mantém a integridade da fibra capilar, trazendo brilho, resistência e elasticidade aos fios. E mais: deixa os cabelos preparados para processos químicos futuros.

Morenas em ação

Deixadas em segundo plano por anos a fio, as morenas vão estar em alta em 2021. Os tons marrons se destacam no chocolate, mocha e também na tendência babybrown, uma combinação perfeita que une o chocolate, caramelo e mechas marrons.

Também é possível misturar o marrom escuro com a cor malva, resultando em uma tonalidade excêntrica, glamourosa e uma das grandes tendências para o outono-inverno de 2021.

Para conseguir esses e outros efeitos modernos nos cabelos, sugerimos a Linha Up Collori Mutari. Composta por coloração, pó descolorante e emulsão reveladora. A coloração, possui um sistema exclusivo de fixação e tratamento da cor, pois é desenvolvida com tecnologia tripla ação. Isso porque a coloração em gel promove maior cobertura dos fios brancos, fixação de longa duração e muito mais brilho e luminosidade.

Cabelos coloridos

Para quem não tem medo de ousar, nada como apostar nos cabelos coloridos! Sim, eles estarão em alta, e com todos os tipos de nuances: desde as cores mais vibrantes até tons mais claros, com o rosa bebê, para quem gosta de “excentricidade discreta”.

Isso existe?! Não sei! Veremos em 2021. ;p

Tendências de cores e saúde dos fios

Seja qual for a tendência escolhida, uma coisa é certa: não adianta ter a cor da moda, que realça sua beleza, mas se esquecer de cuidar da saúde dos fios.

Para não deixar os cuidados de lado, a Mutari tem uma solução na medida, para dar aquele up no visual, sem danificar as madeixas. Estamos falando da linha Kerafashion, uma linha Mutari especialmente formulada para intensificar e reavivar as cores dos cabelos já coloridos. Com ativos inovadores, o produto promove revitalização e hidratação intensa.

Vale lembrar que a Kerafashion é uma linha de máscaras tonalizantes temporária, não oxidativa, tem 0% amônia e não agride os fios, podendo ser aplicada em qualquer tipo de cabelo, inclusive após o alisamento. Por essas e outras, é considerada grande aliada dos cabeleireiros, pois permite corrigir nuances indesejadas, intensificar cores já desbotadas, neutralizar reflexos laranja e amarelo intenso e criar cores fashion e ousadas.

2021 vai ser o ano da mudança! Que tal começar pelos cabelos? Mas lembre-se: fios coloridos precisam estar saudáveis e iluminados para serem bonitos. Por isso, conte com a Mutari no processo de transformação. Nós temos os melhores produtos para tratamento em salão e home care – e entregamos todas essas soluções em casa!

Entre em nossa loja virtual e saiba como adquirir.

Deixe uma resposta