Como manter sua pele saudável no outono

A chegada do outono marca o fim das altas temperaturas e o aparecimento do clima mais ameno, anunciando a troca da estação. Com isso, as noites ficam longas e frescas,há redução gradativa da temperatura, diminuição da umidade do ar e aumento da incidência de ventos. 

O tempo frio e seco costuma ser uma delícia para realizar uma série de atividades, mas a pele geralmente sofre com ele: ressecamento, falta de viço e textura alterada são as características mais comuns apresentadas nesse período.

Cuidar da pele é um ato diário e, no outono, essa atenção deve ser intensificada. Afinal, ninguém quer sair de casa com a pele descamando, com aspecto envelhecido e aparentando falta de cuidados.

A boa notícia? Não há motivo para desespero. Existem produtos certeiros para devolver a vitalidade à pele até nos climas menos favoráveis.

Cuidados com a pele para encarar o outono sem medo

Por ser um período mais frio, como dissemos, a pele tende a ficar sem brilho e   ressecada devido ao tempo mais seco, necessitando de cuidados essências. Para continuar linda no frio, é necessário investir na boa hidratação e tomar alguns cuidados extras. As dicas que estão nesse post vão te ajudar a devolver a beleza natural não só do rosto, mas, também, do corpo todo.

Para continuar linda no frio, é necessário investir na boa hidratação e tomar alguns cuidados extras

#1 Evite banhos quentes

Nada mais relaxante que um banho bem quentinho em períodos mais frios. No entanto, não podemos deixar de lembrar que a água em alta temperatura retira a proteção natural da pele deixando ela ainda mais ressecada.

Com o passar do tempo aquela textura macia que sentimos ao passar a mão sobre o corpo tende a desparecer. Por isso o recomendado é tomar banho morno ou tentar equilibrar a temperatura durante a semana, deixando a água quente para os dias mais congelantes.

#2 Lave o rosto

Lavar o rosto todos os dias com sabonetes específicos é ideal para manter a pele saudável porque, além das maquiagens e produtos que normalmente usamos em casa, no outono o vento leva para a pele muita poluição– o que acaba obstruindo os poros da face.

#3 Beba muita água e se alimente bem

Como em outras ocasiões do ano, não é possível intensificar o tratamento externo para cuidar da pele e se esquecer de hidratar o organismo, além de nutri-lo. A pele também é resultado do que bebemos, comemos e em qual quantidade. O sistema só funcionará de maneira plena se todas as suas necessidades forem cobertas.

#4 Use protetor solar

Não é porque os dias estão mais frios que você vai deixar de usar o protetor solar. Mesmo que o tempo esteja nublado, estamos sempre expostas a algum tipo de luz, seja ela natural ou artificial, como as lâmpadas, que também agridem a pele.

Protetor solar é para dias em que o sol aparece no céu. Em outras palavras, para todos os dias do ano!

#5 Escolha os produtos certos

Essa é uma das principais dicas para quem quer manter a pele linda e saudável no outono: usar produtos que promovam hidratação e tratamento para partes específicas do corpo.

A região dos olhos, por exemplo, é uma área frágil e sofre muito com a desidratação, ficando mais propensa ao envelhecimento precoce. Por causa da pouca atenção que muitas pessoas dão a ela, no outono as marcas de expressão costumam ficar mais evidentes.

Um produto maravilhoso que indicamos para o tratamento ao redor dos olhos e lábios é o Serum Firmador Contorno dos Olhos Mutari Pro Skin. Ele possui alto poder hidratante, revitalizante, iluminador, efeito lifting imediato além de formar um escudo antipoluição sobre a pele. Contém em sua formulação o conhecido Ácido da Beleza o Ácido Hialurônico, ativo capaz de minimizar os sinais do tempo, preenchendo linhas de expressão e rugas

Você pode combinar esse dermocosmético para a região dos olhos com outro que trabalha todo o rosto sendo a junção perfeita para seus cuidados diários, que é o Lifting Facial Serum Antirrugas. Além de nutrir e hidratar a pele, ele atua no combate a flacidez e perda de volume facial. Possui em sua composição o Fucogel (conhecido como proteína da longevidade) que forma uma película de proteção sobre a pele impedido a perda de água transepidermal mantendo assim a hidratação da pele por mais tempo. É um produto com base inteligente que além de promover uma hidratação multifuncional, proporciona efeito antipoluição, adaptação aos diferentes climas e tipos de pele.

Mas, se quer hidratação para todo o corpo, o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal da Mutari Pro Skin, é o produto certo não só no outono, mas em todas as estações do ano. Essa loção tônica balanceadora do pH é enriquecida com água de coco e prata coilodal, que possui ação hidratante e remineralizante, tonifica a pele e promove proteção antimicrobiana, antiinflamatória e antifúngica, podendo ser utilizada por todos os tipos de pele.

Seu uso diário proporciona maior suavidade, toque aveludado e normaliza o pH da pele, ajudando a combater várias doenças, como acne, micose, erupções solares, lesões cutâneas e dermatite.

Com essas dicas você vai aproveitar muito mais o charme do outono. E, em qualquer estação do ano, conte sempre com a Mutari.

Deixe um comentário