Fatores que impulsionam o mercado de dermocosméticos

Dermocosméticos melhoram a aparência e também agem como tratamento da pele, devolvendo ou potencializando a autoestima das pessoas. Por isso, a procura por esses produtos tem crescido cada vez mais. Afinal, os dermocosméticos proporcionam aos clientes de centros estéticos as melhores alternativas para os cuidados dermatológicos de uma pele linda.

 

A demanda por dermocosméticos aumentou não só no Brasil, mas em todo o mundo, e movimenta um mercado ascendente mesmo em uma época de incertezas econômicas. A razão é simples: eles são eficazes. Como produtos com ativos farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo uma melhora por dentro e por fora, eles fazem bem seu papel e entregam resultados reais.

A fórmula de um dermocosmético (bom, pelo menos se for da Mutari Pro Skin…) tem comprovação científica de seus efeitos e segurança, viabilizando o que realmente promete. Podemos vê-lo, então, como uma mescla de “medicamento” e cosmético.

E, quanto mais eles comprovam seu funcionamento, mais os consumidores passam a desejar características específicas para os produtos de cuidados com a pele. Se você trabalha diretamente nesse setor, atente-se: são esses fatores diferenciais que vão impulsionar o segmento nos próximos meses e anos.

Fatores diferenciais dos dermocosméticos

Ultimamente as pessoas andam mais conscientes em relação ao seu corpo e sobre as causas, internas e externas, que alteram a aparência e a saúde da pele. Por isso, procuram por produtos que não só atendam às suas necessidades, mas que também sejam desenvolvidos com base inovadora, proporcionando bem-estar aos seus consumidores.

 1 – Tecnologia

O uso da tecnologia e inovação são bases para o desenvolvimento de dermocosméticos. Ela atua na transformação do mercado através da pesquisa e encontro de ativos que podem auxiliar na revitalização da pele.

A vitamina C, por exemplo, sempre foi considerada uma excelente substância para o organismo. Quando ingerida, oferece múltiplos benefícios; mas seu uso tópico também tem demonstrado excelentes resultados, principalmente no combate a rugas, tendo efeitos de iluminar, uniformizar e promover uma poderosa ação antioxidante. 

2 – Beleza com transparência

Os consumidores estão mais exigentes e cuidadosos com o que usam, e não querem mais esconder suas imperfeições com maquiagem. O desejo da vez é usar produtos que tratem os efeitos indesejados do envelhecimento de forma contínua e sem agredir a pele.

3 – Multifuncionalidade

Hoje em dia a falta de tempo é um aspecto que quase todo mundo tem em comum. As pessoas não querem mais ter um potinho de creme para cada parte do corpo. Isso tem estimulado o mercado a elaborar fórmulas multifuncionais – ou seja, que  podem ser utilizadas tanto no rosto quanto no corpo.

Esse é o caso do Esfoliante Corporal a Seco da Mutari, desenvolvido para uso profissional, possui ativos 100% naturais.

4 – Home Care

A maioria dos tratamentos de estética tem melhores efeitos quando realizados em clínicas especializadas, pelas mãos de profissionais capacitados em técnicas de massagens. Por que? Porque o processo utilizado otimiza a penetração dos cremes e melhora a oxigenação dos tecidos.

No entanto, os clientes querem dar continuidade ao tratamento em casa, fazendo as manutenções necessárias até a próxima sessão estética. Os produtos home Care são elaborados para que o consumidor final faça, ele mesmo, as aplicações.

 5 – Informações consistentes

Cada vez mais conscientes do que acontece no mercado de dermocosméticos, os consumidores buscam informações sobre o que os produtos oferecem. Não basta apenas dizer que eles hidratam ou dão mais firmeza à pele: é preciso descrever os ingredientes ativos, seus benefícios e conteúdos especializados que tornam a comunicação muito mais acessível e transparente.

O mercado global de dermocosméticos caminha a passos largos, estimulando as empresas a ficar de olho nas necessidades dos consumidores e dos fatores que impulsionam esse segmento.

A Mutari Pro Skin se preocupa em inovar com responsabilidade e oferece produtos com tecnologia avançada que proporcionam, tratamento, saúde e bem-estar. Se quiser colher os bons frutos do mercado de dermocosméticos daqui pra frente, pode contar com nossa marca. Entre em contato e entenda como ser um distribuidor Mutari Pro Skin.

Deixe um comentário