Polícia Militar e Associação dos Catadores de Ouro Branco recebem doação de álcool.

Polícia Militar e Associação dos Catadores de Ouro Branco recebem doação de álcool.

Nesta semana, o IFMG Campus Ouro Branco realizou a última parte da doação do projeto “Rede de Colaboração IFMG com instituições públicas e privadas de combate à Covid-19”. Foram entregues 150 litros de álcool 70% para a Polícia Militar para contribuir com a prevenção da disseminação do novo coronavírus. 

Em outubro, também foram doados 50 litros de álcool 70% para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e Reaproveitáveis de Ouro Branco (ASCOB). 

 “É muito gratificante ver que podemos contribuir com as instituições e a sociedade neste momento”, afirma o diretor geral do Campus Ouro Branco, Lawrence de Andrade.

Desde o início do ano, o Campus Ouro Branco forneceu 850 litros de álcool 70% para a Prefeitura de Ouro Branco, que destinou o produto para o hospital, postos de saúde, entre outros. A produção do álcool contou com a parceria da indústria de cosméticos Mutari, de Belo Horizonte, por meio de acordo de colaboração mútua, sem fins lucrativos. O IFMG se encarregou da aquisição dos insumos necessários e das embalagens e a Mutari assumiu a responsabilidade técnica de fabricação do produto.

Por que o álcool 70%?

O álcool é um microbicida com características anti-séptica e desinfetante. Porém, sua atividade antimicrobiana está condicionada à sua concentração em peso ou em volume em relação à água. Na concentração de 70%, o produto tem a quantidade exata de água para facilitar a entrada do álcool no interior do microorganismo, seja bactéria, fungo ou vírus (como o Coronavírus), resultando na sua destruição. O álcool líquido tem a mesma função do álcool em gel em relação à proteção contra o novo coronavírus.

Deixe uma resposta