Minha pele está descascando. E agora?

Minha pele está descascando. E agora?

Quando o sol está forte e, mesmo assim, você insiste em ficar mais um pouquinho para pegar uma corzinha, pode ter certeza: as consequências desse ato não vão demorar a aparecer.

É comum, durante a estação mais quente do ano, vermos pessoas saindo dos clubes e praias com o corpo extremamente vermelho e bastante sensível ao toque. É como se elas tivessem sido expostas a uma brasa e ficado lá por horas.

Ao final do dia, não adianta reclamar. A sensação de repuxamento, dores, coceira, incômodo para dormir e, em alguns casos, febre, são os principais sintomas de que você deveria ter caprichado no protetor solar.  

Mas o pior ainda estar por vir. Após todo esse desconforto, sua pele irá descascar. Ou seja, o que era para ficar bonito, como uma lembrança inesquecível das férias, pode se transformar em algo nada estético…

Por que a pele descasca?

Tomar sol é uma delícia e faz bem para saúde, sendo, inclusive, indicado pelos médicos por trazer benefícios ao organismo. Contudo, a exposição ao sol deve ocorrer no horário adequado: até às 10 da manhã e depois das 16h.

Quando a exposição se intensifica, principalmente em horários não indicados, a pele não aguenta. Pode ter certeza: ela vai descascar. Isso ocorre porque a ação dos raios UVB gera queimaduras, aumentando a espessura das camadas das células. Juntamente com o ressecamento do corpo, por causa do calor, essas camadas morrem e se desprendem, ocasionando a descamação.

Uma pele descascada não gera apenas aparência desagradável e sensibilidade na região. O risco pode ir mais além, com o aparecimento de manchas, diminuição do colágeno, mais flacidez e rugas, além de lesões de fotoenvelhecimento.

Em último nível, a pele descascada também pode contribuir para o desenvolvimento de um futuro câncer de pele.

Como cuidar da pele descascada

Como vimos, pele que começa a descascar é sinal de problema. O ideal é não deixar chegar a esse ponto; mas, se chegar, é melhor cuidar o mais rápido possível. Com algumas orientações, e os produtos certos, em pouco tempo você terá uma pele renovada.

A primeira coisa a se fazer é evitar ficar puxando as “pelinhas”. Quanto mais você as remove, menos tempo está dando à pele para sua total recuperação. Portanto, tenha paciência e deixe o organismo fazer o trabalho dele.

Passe a ingerir mais água, para ter uma hidratação de dentro para fora. Evite uma nova exposição ao sol e não use qualquer creme de tratamento, principalmente aqueles à base de ácido.

Em seguida, opte por cremes e loções que hidratam, refrescam e protegem a pele. Nossa indicação tem o selo Mutari Pro Skin de qualidade e é capaz de auxiliar nesse processo de cicatrização e revitalização da pele.

O primeiro passo é usar o Hidrorregulador de PH com Prata Coloidal da linha Mutari Pro Skin. Essa loção, elaborada com água de coco e prata coloidal, tonifica, hidrata e equilibra o pH da pele. Ele tem ação antimicrobiana, anti-inflamatória, antifúngica, cicatrizante e calmante, sendo ideal para quem está passando pelo processo de queimadura e descamação epitelial.

Além disso, o Hidrorregulador de PH com Prata Coloidal da Mutari Pro Skin  tem propriedades hidratantes e remineralizantes, protegendo a pele contra ação dos microrganismos patogênicos.

Com as diferentes partes da região do corpo supersensíveis, não podemos deixar de indicar o cuidado preventivo através de um fotoprotetor solar. E nós também desenvolvemos um especial para você: o Fotoprotetor Absolut 360º. Além da sua alta proteção contra os raios UVA e UVB, ele também preserva a pele contra a luz digital, de lâmpadas, smartphones e computadores. 

O Fotoprotetor Absolut 360º contém Niacinamida, um ativo que previne o envelhecimento precoce, minimiza o surgimento de manchas e uniformiza o tom da pele. Além disso, reduz os danos mais profundos, causados pelos raios infravermelhos, devido à ação antioxidante do produto.

Nossa última recomendação é: curta o verão com alegria e responsabilidade, evitando se expor ao sol em horários inapropriados, para evitar danos à pele. Mas, se por algum motivo isso acontecer, não se esqueça de que estamos aqui para ajudar, oferecendo os melhores produtos para o seu corpo.

Por isso, conte sempre com a Mutari Pro Skin para todas as estações do ano!

Deixe uma resposta