Proteção 360: Prevenção, cuidado e tratamento

Proteção 360: Prevenção, cuidado e tratamento

A nossa pele merece atenção o ano todo, mas é no verão que o cuidado precisa ser redobrado. É justamente nesse período que as pessoas saem mais e praticam atividades ao ar livre, se expondo à radiação solar, que é tão perigosa para a pele.

Mas, por outro lado, tomar banho de sol não é considerado algo bom para a saúde?

Sim, mas dentro de certos limites!

A exposição diária ao sol traz diversos benefícios para o organismo, em especial o estimulo à produção de vitamina D, essencial para nossa saúde e bem estar. Porém, tem que saber dosar – e aproveitar os horários certos para fazer isso, evitando o período de 9h às 16h, principalmente.

O sol e os dias quentes de verão

O verão é a estação mais amada pelos brasileiros, mesmo em tempos de pandemia. É hora de descansar e aproveitar para pegar uma praia ou piscina, seguindo as dicas e restrições… afinal, ninguém é ferro!

É nesse contexto de animação que os problemas de pele podem surgir, como ressecamento, queimaduras, irritação, coceiras e manchas.

Além de todos esses incômodos, ainda temos que lidar com o grande vilão da estação, que é o câncer de pele. Essa é uma doença agressiva, em que as radiações penetram profundamente na pele e promovem alterações nas células, desencadeando diferentes tipos de tumor que podem, até, atingir outros órgãos. 

Embora a exposição exagerada ao sol, sem proteção, seja crítica à saúde da pele, pouco se fala da luz digital, que também favorece o envelhecimento. A alta exposição a telas de computador, celular e demais dispositivos eletrônicos causam manchas, linhas finas e rugas, já que esse tipo de luz estimula a produção de radicais livres e melanina.

Em resumo, a pele recebe vários tipos de agressões diariamente, deixando-a com a aparência envelhecida, cansada e sem brilho. Então, como conferir a ela proteção, cuidado e tratamento?

Cuidados essenciais para uma pele saudável

Para ter uma pele linda e saudável é preciso incorporar alguns hábitos na sua rotina de skincare.

A primeira coisa a se fazer é procurar hidratar o corpo de dentro para fora. Ou seja, ingerir muita água – pelo menos dois litros por dia! Que tal? Esse hábito potencializa os resultados dos dermocosmético e tratamentos de pele, já que a água é fundamental na regeneração dos tecidos e manutenção da saúde da pele.

Também é importante ter à mão um produtinho curinga capaz de proteger, prevenir, cuidar e tratar ao mesmo tempo. Sim, ele existe!

Você já ouviu falar no Fotoprotetor  360º da Mutari Pro Skin? Essa inovação foi desenvolvida especialmente para a pele brasileira. Com o calor que faz aqui, foi preciso criar uma fórmula leve, OilFree, com efeito mate, oferecendo alta cobertura e proteção contra os raios UVA e UVB, ajudando a proteger também da luz digital.

Ele contém Niacinamida, uma substância poderosa que hidrata, aumentando a síntese de ceramidas naturais da pele. Em outras palavras, ela é um antioxidante, também conhecido como vitamina B3 e nicotinamida, uma vitamina solúvel em água que reduz a produção de radicais livres, previne o envelhecimento precoce, minimiza o surgimento de manchas e diminui os danos causados pelos raios infravermelhos.

Além disso, o Fotoprotetor 360º da Mutari Pro Skin oferece hidratação, redução da oleosidade, uniformiza o tom da pele e protege o DNA celular. São muitos benefícios em um único produto.

Tomar bastante água, evitar o sol em horários mais perigosos e ter sempre consigo um protetor solar eficiente são os melhores meios de evitar incômodos e doenças de pele típicos do verão. Essa estação é pra gente brilhar, e não ficar ardendo! Certo?

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o produto ou mesmo adquiri-lo, convidamos você a entrar em nossa loja virtual.

Deixe uma resposta